A Reabilitação Oral é um conjunto de tratamentos odontológicos que visam restabelecer função, estética e saúde bucal ao paciente que teve sua boca acometida por infecções e perdas dentárias.

Os elementos dentais perdidos são recuperados em sua função e estética por próteses dentais que podem ser: próteses removíveis totais ou parciais, como ex: dentaduras e pontes móveis; próteses fixas unitárias sobre a raíz do dente remanescente ou sobre implante dental, como ex: coroas totais, pontes fixas sobre remanescentes dentais ou sobre implantes dentais e próteses protocolos totais sobre implantes dentais.

Estes tipos de próteses restabelecem a mastigação e a estética das regiões onde elementos dentais foram perdidos.

Na Reabilitação Oral também dispomos de próteses fixas para recobrir apenas regiões dos dentes que foram parcialmente destruídas como é o caso dos blocos dentais ( Onlay, Inlay) e das facetas dentárias que restabelecem principalmente a estética que fora perdida devido ao desarranjo funcional do paciente.

Devolver a mastigação adequada ao paciente, implica irrestritamente em qualidade de vida e manutenção da saúde do organismo do paciente. É extremamente importante a manutenção periódica  do dentista para manter as próteses sempre bem adaptadas ao conjunto mastigatório.

Chamar
Olá. Tem alguma dúvida? Podemos conversar por aqui.